Muita gente sabe o que significa, mas várias pessoas tem me perguntado sobre o homem que se inclina sobre o computador e que representa a “Corporação Tribal”, o kokopelli. No desenho original (sem data de origem, mas vêm das tradições nativo-americanas, a Hopi em especial) ele está tocando uma flauta. Esta adaptação, foi desenvolvida por Gabriel Martinez, irmão de jornada, designer gráfico, pensador inquieto e membro da Corporação Tribal.
Abaixo, uma breve descrição de nosso mascote:
Para os Índios Hopis, povo que vive nas regiões áridas do Arizona e do Novo México (“hopi” na língua deles significa “pacífico”), um personagem mitológico de nome Kokopelli está associado à fertilidade e à germinação. Os outros povos Indígenas o conhecem como o “tocador corcunda de flauta”. Sua silhueta única foi pintada, durante os séculos, em numerosas pedras e cerâmicas das duas Américas. Para muitos, a corcunda de suas costas é um saco de sementes que ele semeia a todos os ventos. Quanto à sua flauta, ela é a fonte do espírito insuflado em cada semente.
Face às forças de destruição que se desencadeiam nesse momento no planeta, o símbolo de Kokopelli representa a esperança de uma Terra novamente fértil e de Sementes portadoras de Vida. A cabeça de Kokopelli é coberta de antenas cósmicas que lhe permitem captar o canto das estrelas a fim de insuflá-lo às Sementes de Vida, Sementes de Estrelas, que fecundam a Terra-Mãe.
Comentarios