top of page
  • Foto do escritorCadu Lemos

Cadu Lemos esteve em Itu e falou sobre o uso do Eneagrama

.

Cadu Lemos esteve em Itu para falar sobre o Eneagrama

O que é Eneagrama? Trata-se de uma sabedoria provavelmente  desenvolvida pelos Sufis na antiguidade (há menções do Eneagrama também provenientes do antigo Egito) e introduzida no Ocidente no início do século XX, pelo filósofo George I. Gurdjieff.

“O Eneagrama é hoje utilizado por vários estudiosos para explicar o comportamento humano com uma precisão que normalmente surpreende”, afirma Cadu Lemos, que esteve em Itu no Zencontro para explicar sobre esse conhecimento.

O Eneagrama define nove tipos básicos de personalidade. O seu estudo permite à pessoa que identifique seu próprio tipo, compreendendo os porquês de comportamentos antigos e recorrentes, sejam eles positivos ou negativos; padrões de atenção e de reação; fatores que levam à motivação ou à falta dela; habilidades e dificuldades específicas; padrões de resistência à mudança.

Lemos, que também utiliza este recurso dentro de empresas, confirma:“O Eneagrama contempla a descrição dos nove padrões de comportamento, de uma forma muito profunda e esclarecedora, que freqüentemente leva as pessoas a assumirem e superarem pontos fracos em um nível superior ao imaginado previamente. Ao mesmo tempo, ajuda também a identificar os tipos das pessoas com as quais convivemos, e isso ajuda a ampliar a tolerância e aceitação das diferenças”, finaliza. Na apresentação em Itu, Cadu detalhou os 9 tipos de personalidade, com exemplos práticos de como aproveitar esse conhecimento para melhorar os relacionamentos e ampliar a consciência.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page