top of page
  • Foto do escritorCadu Lemos

Como lidar com a compulsão de ler notícias online

Atualizado: 15 de out. de 2022


Só estou tentando acompanhar as notícias

Notificações pingando a cada segundo, sites de notícias trazendo 'breaking news' nem tão relevantes para a sua realidade (isso quando a notícia não se refere a alguma celebridade passeando no shopping). Impossível dar conta de tudo e a pergunta é: Porque deveríamos?


Neste artigo da revista Fast Company, Stephanie Vozza apresenta três formas para lidar com isso.


"Manchetes são importantes, especialmente nos dias de hoje, mas o consumo exagerado de notícias pode ser uma distração (e alguns sustos). Se ficar ligado em cada tweet do presidente e cada comentário de "especialistas" está te estressando e mantendo você fora do foco do que realmente importa, aqui está um guia simples para se livrar da enchente de notícias sem deixar de estar informado. Dividimos em três níveis de atuação, dependendo do quanto importante é a intervenção que você acha que precisa.


MODERADO


Limite sua dose diária a duas fontes: Um site ou empresa de notícias de confiança e um feed relacionado ao seu mundo do trabalho, recomenda Blake Snow, autor de Log Off: How to Stay Connected After Disconnecting.


AGGRESSIVO


Receber suas notícias online pode ser como beber água direto de um hidrante: é um impacto sem fim que pode ser duro. Tente assinar um jornal diário. Sim, um jornal impresso. Ele contém uma quantidade finita de informação e ainda pode ser reciclado. Além disso, é deixado n porta da sua casa antes mesmo de você dar o primeiro gole no seu café.


EXTREMO


Livre-se da sua TV e imponha uma regra de "não telas/monitores" depois de suas horas de trabalho. Amplie a regra desligando sua internet quando chegar em casa. "Acredite que o que for importante você vai ficar sabendo" complementa Snow.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page