Projeto

FLOW

PALESTRAS  WORKSHOPS  IMERSÕES

PROGRAMAS BASEADOS NO ESTADO DE FLOW 

TREINAMENTO/CERTIFICAÇÃO

O estado de Flow, quando ativado, permite um aumento dramático em desempenho e aceleração na aprendizagem.

Num mundo cada vez mais VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) torna-se uma forma poderosa de lidar com as demandas e interrupções constantes do dia a dia, especialmente em condições de trabalho virtual ou remoto.

Nossos programas foram criados tendo em mente o modelo ágil de trabalho em equipes (squads) e para líderes e equipes conscientes de seu papel de inspiração, visão e criatividade com o objetivo de obter resultados.

Uma das ferramentas que utilizamos é o FLIGBY, uma simulação imersiva e interativa desenvolvida pelo pai do Flow, Mihaly Csikszentmihalyi e sua equipe.

Como um 'simulador de voo' ele permite ao participante viver a experiência de um CEO de uma vinícola na Califórnia, liderando uma equipe de sete pessoas e se reportando ao fundador.

Durante a simulação, mais de 150 decisões tem que ser tomadas e 29 aspectos da liderança são colocados à prova, gerando um relatório de 42 páginas sobre o perfil de liderança baseado no Flow.

Porque o Flow é importante


O Flow é um estado mental de real engajamento que leva à ótima performance e usa-lo de forma consciente dentro de um grupo ou organização pode ser extremamente útil no entendimento da motivação coletiva e individual.

 

Quanto mais Flow numa organização - isto é,  quanto mais colaboradores chave vivenciarem o Flow - o melhor será a performance da área.


O Flow é um estado de consciência individual, porém é sua disseminação e ativação que permitirão a um maior número de colaboradores de viverem esta experiência no trabalho.

Gestores de pessoas que são treinados em reconhecer as condições que ativam o Flow - através de simulações como o FLIGBY, estarão melhor equipados para ajudarem  suas equipes e áreas atendidas a criarem estratégias pessoais de ativação do Flow. 


O mapeamento dos estados motivacionais no mapa do Flow, permite intervenções nas dinâmicas e condições do ambiente de trabalho do time de maneira a forjar um maior engajamento.


Décadas de pesquisa explorando a teoria do Flow, mostram que quando os desafios se encaixam com as habilidades pessoais e profissionais e ambos são altos, o potencial de foco e energia positiva leva a uma experiência de total imersão e alto desempenho.

 

Embora o Flow seja um estado mental individual, as pesquisas e relatos mostram que é ativado e vivenciado em níveis ainda maiores em times integrados, onde a competição saudável direciona os esforços pessoais para a excelência, dando ainda mais motivos para se cultivar o Flow em equipe. 


Para direcionar o time rumo a um maior engajamento, um bom líder deve estar consciente do estado motivacional presente e ser capaz de reconhecer todos os outros estados e o que acontece quando o time não está em Flow.

 

Em outras palavras, líderes atentos devem praticar em algum grau as habilidades de inteligência emocional e social e jogos como o FLIGBY , de forma muito eficiente, simulam cenários onde as “soft skills’ são desenvolvidas progressivamente e onde o mapa do Flow se torna a ferramenta ideal para identificar o estado emocional e a dinâmica em que a equipe opera.

 

clique para PDF

projetoflow logos alt (1).png
download (1).webp
flow-leadership_skills.png
0.jpg

Assista ao nosso webinar falando sobre Flow e apresentando o FLIGBY (Flow is Good Business), ferramenta interativa e imersiva para líderes.

ARTIGOS

Corpo, mente e tanques de isolamento sensorial - o Flow na prática

O ato de flutuar em uma superfície de água salgada, que tem a temperatura do corpo num ambiente que bloqueia a luz e o som, é algo em princípio, assustador e aparentemente incômodo. Ainda mais no tempo médio de 60 a 90 minutos. E ainda assim, pode trazer experiências transformadoras.

O momento da decisão, aprendendo com a F1

Esse momento mágico, onde tudo o que foi planejado e treinado por muito tempo, se cristaliza num único instante: A parada no box. Ali, tudo pode acontecer. Pode-se ganhar ou perder uma corrida. Ou um campeonato...

Flow é bom negócio

Entenda o que é o estado de flow e como criar um ambiente propício à sua ativação pode transformar sua organização e seus colaboradores de uma forma inimaginável.

Mindfulness, fragmentação da atenção e as organizações

Não é novidade nenhuma que as organizações e seus membros enfrentam o fato de que seu ambiente está mudando rapidamente e de que não há garantias de que as coisas continuem como são.

cadulemos@gmail.com

+55 11 98605.8650

*WhatsApp

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon

©2020 by Cadu Lemos Performance

y o u.png

hackeando a cultura organizacional para um mundo "pós Covid19."