Programas

PALESTRAS  WORKSHOPS  IMERSÕES

DEEP NOW

mindhacking

Flow é um termo que vem do inglês Fluir e que pode ser traduzido como "Estado de Fluxo" ou "Experiência de Fluxo".

O conceito de Flow foi desenvolvido na década de 70 pelo psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi, PhD e professor da Universidade de Chicago, para designar as experiências ótimas de fluxo na consciência.

Um estado mental onde o corpo e a mente fluem em perfeita harmonia, é um estado de excelência caracterizado por alta motivação, alta concentração, alta energia e alto desempenho, por isso também chamado de experiência máxima ou experiência ótima.

Geralmente o acesso ao Flow acontece quando se está fazendo aquilo que mais se gosta de fazer ou ainda, gostando muito do que está fazendo.

Pessoas entram em fluxo nas atividades que dominam e tem alto interesse. Artistas, atletas, escritores, designers e profissionais de todos os segmentos.

O objetivo principal do programa (imersão/workshop/palestra) é provocar reflexão sobre o novo ambiente de trabalho e a mudança radical que vêm se processando há alguns anos.


Novas competências e habilidades são demandadas em tempo real, sendo habilidades de comportamento social e relacional (soft skils) cada vez demandadas dos líderes, especialmente das novas gerações que chegam ao mercado de trabalho.

Uma liderança mais consciente.

Números expressivos refletem a urgência de uma ação estruturada voltada a preparar e sustentar esse novo movimento.

Este programa é aplicado em módulos (workshops ou imersões):

* Self Assessment

* Definição de metas/objetivos/causa

*Atenção Plena

*Flow 

Opcionais: Mapeamento neurológico funcional, Série de flutuações em tanque de isolamento sensorial, neurofeedback para performance.

Programa desenvolvido com Braintech, pioneira em neurofeedback Z Scores na America Latina e Flutuar Float Center primeiro centro de flutuação em tanque de isolamento sensorial do Brasil. 

clique para site

projetoflow logos alt.png

Pit Stop Experience

Aquele momento mágico, onde tudo o que foi planejado e treinado por muito tempo, se cristaliza num único instante: A parada no box. Ali, tudo pode acontecer. Pode-se ganhar ou perder uma corrida. Ou um campeonato...

Como é possível imaginar uma troca de pneus em 1,82 segundos? Se você piscar os olhos, já perdeu.

As equipes de pitstop da F1 (assim como os Seals, a elite militar) são as mais preparadas do mundo no que se refere a atingir objetivos imediatos e de impacto. Muito treino e um segredo, a ativação do estado de Flow.

Ideal como introdução e aprofundamento da metodologia AGILE, focado nos squads e seus desafios.

Palestra, dinâmica vivencial e debriefing aprofundado onde se debatem as analogias entre o mundo da velocidade e o ambiente corporativo.

Tudo isso num curto espaço de tempo.​

DEEP DIVE & IGNIÇÃO

Eneagrama

O Eneagrama é um sistema que explica o comportamento humano com uma precisão que normalmente surpreende aqueles que vêm a conhecê-lo. Sua descrição dos nove padrões de comportamento é muito profunda e esclarecedora e freqüentemente leva as pessoas a assumirem e superarem pontos fracos em um nível superior ao imaginado previamente.

Segundo o Eneagrama, todas as pessoas possuem um entre nove estratégias para lidar com o mundo. Quem identifica sua própria estratégia,  compreende os porquês de comportamentos antigos e recorrentes, sejam eles positivos ou negativos; padrões de atenção e de reação; fatores que levam à motivação ou à falta dela; habilidades e dificuldades específicas; e padrões de resistência à mudança. E quem identifica as estratégias das demais pessoas com quem convive, amplia sua tolerância e sua aceitação das diferenças.

Origem e desenvolvimento

O Eneagrama original foi descoberto na antiguidade e sua origem ainda é incerta e pode remontar a Pitágoras. No início do Século XX, ele foi introduzido indiretamente no Ocidente, com o trabalho do filósofo George I. Gurdjieff.

O Eneagrama das personalidades foi desenvolvido na década de 70, com a Escola de Arica, por Oscar Ichazo e pelo psiquiatra chileno Cláudio Naranjo, que se tornou uma importante referência do tema no mundo e um eficiente divulgador do sistema.

A partir daí, muitos estudiosos e autores do Eneagrama em todo o mundo ajudaram a desenvolver e tornar mais acessível os ensinamentos do Eneagrama. Pode-se destacar aqui o trabalho de Helen Palmer e David Daniels e Urânio Paes (os professores com quem Cadu Lemos fez sua formação de professor e especialista em Eneagrama) como alguns dos maiores nomes na comunidade internacional do Eneagrama.

Por que fazer

Além de ser um sistema muito potente de autoconhecimento, o Eneagrama é também uma ferramenta capaz de ampliar nossa visão de mundo e nos ajudar a manter relações mais saudáveis e produtivas. Na verdade, o Eneagrama vai além de outras tipologias de personalidade, apontando caminhos específicos de desenvolvimento pessoal e profissional.

O Eneagrama também é muito versátil e permite diferentes tipos de aplicações em empresas, tais como: desenvolvimento gerencial e de liderança, construção de equipes de alto desempenho, gestão de conflitos e de clima organizacional e facilitação na implementação de diversos programas de gestão (exemplos: Lean, Agile etc).

 Empresas e Universidades que usam o Eneagrama

O Eneagrama vem crescendo significativamente em todo o mundo e já é utilizado por muitas importantes empresas, tais como: Autodesk,  Dropbox, Agilent, Genentech, 3M, IBM, Sony, Motorola, Boeing, Disney,

DuPont, Procter & Gamble e Federal Reserve Bank entre muitas outras.

 

O sistema também já conta com diversos trabalhos de validação científica e centros acadêmicos de renome mundial já incorporaram o Eneagrama em alguns programas de suas "Business Schools". É o caso de Stanford, Columbia e Loyola, nos EUA; Manchester, na Inglaterra; e Universidade de Sydney, na Austrália.

 

No Brasil, o Eneagrama também já é ensinado em MBAs da FGV e da USP e em organizações como Avon, BNP Paribas, Itaú Unibanco, VISA,  Grupo ALGAR, Amil,  Johnson & Johnson, TIM, Eaton, Oracle, entre outras, por meio de diferentes professores.

MEUS ARTIGOS

Corpo, mente e tanques de isolamento sensorial - o Flow na prática

O ato de flutuar em uma superfície de água salgada, que tem a temperatura do corpo num ambiente que bloqueia a luz e o som, é algo em princípio, assustador e aparentemente incômodo. Ainda mais no tempo médio de 60 a 90 minutos. E ainda assim, pode trazer experiências transformadoras.

O momento da decisão, aprendendo com a F1

Esse momento mágico, onde tudo o que foi planejado e treinado por muito tempo, se cristaliza num único instante: A parada no box. Ali, tudo pode acontecer. Pode-se ganhar ou perder uma corrida. Ou um campeonato...

Flow é bom negócio

Entenda o que é o estado de flow e como criar um ambiente propício à sua ativação pode transformar sua organização e seus colaboradores de uma forma inimaginável.

Mindfulness, fragmentação da atenção e as organizações

Não é novidade nenhuma que as organizações e seus membros enfrentam o fato de que seu ambiente está mudando rapidamente e de que não há garantias de que as coisas continuem como são.

cadulemos@gmail.com

+55 11 98605.8650

*WhatsApp

  • White LinkedIn Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon

©2020 by Cadu Lemos Performance

y o u.png

hackeando a cultura organizacional para um mundo "pós Covid19."